Paciência do Preto Velho

Paciência do Preto Velho

Category : Blog

PRETOS-VELHOS_pq

Admiramos muito a paciência e o amor para com os outros dos nossos amados “negos e Negas”, de estar sentado ali no seu banquinho com seu cachimbo a nos ouvir por um tempo quase que sem fim, mas no fim, sem nos julgar ele nos abre os olhos para coisas que não tínhamos visto e nos aconselha sem nunca ser tendencioso a uma situação, mas sempre pensando no nosso bem-estar.

Pois bem tudo isso que admiramos tanto pode parecer uma sabedoria inalcançável para nós pobres mortais, mas olhe para o seu dia a dia quantas vezes alguém chega até você e diz “Eu estou tão cansado” e você sem pensar responder “Eu também” ou “Ah não, eu to ótimo”, quantas vezes você parou um minuto para perguntar porque ou para entender esse irmãozinho ou irmãzinha, o que se passa, não seria essa a oportunidade de vida de aprender um pouco a cada dia de como ser mais sábio?

Pois uma das maiores características dos sábios é ouvir mais do que falar, pois é por isso que Deus nos fez assim dois ouvidos, mas apenas uma boca. Então meus “Fios” abram suas cabeças para que o mundo, para que ele possa lhe ensinar a cada dia, pois ouvindo os outros cada vez mais vocês vão achar soluções para os seus problemas. Ser paciente não é aceitar tudo e sim respeitar o momento de vida do semelhante e ter amor não é passar por cima de tudo por alguém e sim entender e encaixar a sua realidade com a do seu irmão.

Paz e muita Luz.
Pai João do Congo